Immuna Way Escudo Humano 100g

Immuna Way Escudo Humano 100g

Marca: EthicsDisponibilidade: Imediata


Por:
R$ 69,00

ou 10x de R$ 6,90 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Produto para toda a família: Contém 50 doses.

Immuna Way é um suplemento em pó elaborado com L-Glutamina, Vitamina C, Vitamina D, Zinco, Vitamina B6 e selênio.

São ativos funcionais que em conjunto possuem benefícios para o fortalecimento do sistema imunológico.

O suporte adequado de certos nutrientes é importante para uma melhor resposta final do organismo influenciando na atividade das células do sistema imune e do estresse oxidativo.

 

Mecanismo de Ação

 

L-Glutamina

A Glutamina participa do metabolismo proteico, atua na manutenção do sistema imunológico, recuperação muscular, manutenção da mucosa intestinal, melhora a absorção de nutrientes no intestino, melhora no desempenho físico e redução da perda de massa muscular.

A glutamina atua no sistema imunológico, especialmente por ser indispensável para proliferação de células de alta divisão celular, tais como fibroblastos, células da mucosa intestinal e do sistema imunológico.

Além de servir de fonte energética para as células de defesa, a glutamina tem ainda um papel na síntese de glutationa (principal e mais potente antioxidante do organismo) e como fonte de energia para as células intestinais, impedindo a entrada de infecções e patógenos pelo intestino.

 

Vitamina C (Ácido Ascórbico)

A vitamina C é também conhecida como ácido ascórbico, é um nutriente essencial que não pode ser sintetizado pelo organismo devido à perda de uma enzima essencial na via biossintética.

Tem uma série de atividades que podem contribuir de maneira concebível para seus efeitos moduladores imunológicos. É um antioxidante altamente eficaz, devido à sua capacidade de doar prontamente elétrons, protegendo importantes biomoléculas (proteínas, lipídios, carboidratos e ácidos nucléicos) contra danos causados por oxidantes gerados durante o metabolismo normal da célula e pela exposição a toxinas e poluentes.

O suporte a função imunocelular também é desempenhado pela vitamina C e um efeito que pode ajudar a combater as infecções em seus estágios iniciais. Os efeitos combinados de fortalecimento celular, síntese de colágeno e proteção antioxidante contribuam para a abordagem multifacetada por meio da qual a vitamina C ajuda a manter a saúde.

 

Vitamina B6 (Piridoxina)

As Vitaminas têm um papel importante na produção de energia, síntese de hemoglobina no fortalecimento do sistema imunológico e protege o corpo contra o dano oxidativo.

A Vitamina B6 é uma das oito vitaminas que compõe a família de nutrientes chamada de Complexo B. Se a alimentação for incompleta podem surgir deficiências especialmente de Piridoxina. A vitamina B6 (piridoxina) é um micronutriente que faz parte de inúmeros processos metabólicos incluindo metabolismo de aminoácidos, gliconeogênese, metabolismo lipídico, desenvolvimento e funcionamento do sistema nervoso, sendo vital também na formação das hemácias. A vitamina B6 tem sido implicada na regulação das respostas imunes associadas a uma ampla gama de doenças, incluindo inflamação.

A suplementação adequada de vitamina B6 pode recuperar a imunidade prejudicada causada por uma deficiência de vitamina B6 a curto prazo.

 

Vitamina D3 (Colecalciferol)

A vitamina D, ou colecalciferol, é um hormônio esteroide, cuja principal função consiste na regulação da homeostase do cálcio, formação e reabsorção óssea, através da sua interação com as paratireoides, os rins e os intestinos. A principal fonte da vitamina D é representada pela formação endógena nos tecidos cutâneos após a exposição à radiação ultravioleta B.

A alimentação é uma fonte menor de vitamina D pela sua baixa concentração nos alimentos, sendo exceção os óleos de fígados de peixes gordos.

A dieta adequada é essencial, mas não único requisito, para se atingir níveis corporais aceitáveis da vitamina D. Assim se torna importante a sua suplementação.

A vitamina D e seus pró-hormônios têm sua função além do metabolismo do cálcio e da formação óssea, incluindo sua interação com o sistema imunológico,  tendo em vista a expressão do receptor de vitamina D em uma ampla variedade de tecidos corporais como cérebro, coração, pele, intestino, gônadas, próstata, mamas e células imunológicas, além de ossos, rins e paratireoides.

 

Zinco Bisglicinato

O Zinco é um oligoelemento essencial que faz parte de aproximadamente 300 enzimas. Participa de numerosas vias bioquímicas e processos fisiológicos. Por causa das variadas funções do zinco no organismo, existem inúmeras indicações para os suplementos dietéticos que contém zinco, inclusive para melhora da cicatrização de feridas, suporte geral ao sistema imunológico, incluindo a redução da gravidade e da duração do resfriado e das infecções das vias respiratórias.

A deficiência severa de zinco, se não tratada, pode ser fatal.

Os principais efeitos clínicos da deficiência de zinco em humanos incluem retardo de crescimento grave, hipogonadismo, disfunção imunológica mediada por células, aumento do estresse oxidativo, aumento da regulação da produção de citocinas inflamatórias, problemas com a cicatrização e função cognitiva prejudicada. O zinco é conhecido por ser um segundo mensageiro para células imunológicas sendo essencial para a imunidade mediada por células, importante agente antioxidante e anti-inflamatório.

 

Selênio (Selenito de Sódio)

O selênio na dieta principalmente por sua incorporação nas selenoproteínas, desempenha um papel importante na inflamação e imunidade. Níveis adequados de Selênio são importantes para iniciar a imunidade. Surgiram evidências sobre os papéis das selenoproteínas individuais na regulação da inflamação e imunidade, e isso forneceu informações importantes sobre os mecanismos pelos quais o selênio influencia esses processos.

Immuna Way é um suplemento em pó elaborado com L-Glutamina, Vitamina C, Vitamina D, Zinco, Vitamina B6 e selênio.

São ativos funcionais que em conjunto possuem benefícios para o fortalecimento do sistema imunológico.

O suporte adequado de certos nutrientes é importante para uma melhor resposta final do organismo influenciando na atividade das células do sistema imune e do estresse oxidativo.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também